Associação Qe

facebook  linkedin  youtube instagram

Home > Notícias > Testemunho: Márcia Vital

Notícias

Testemunho: Márcia Vital

marcia vitalMárcia Vital, que termina em breve o seu estágio académico na área de Serviço Social no âmbito do protocolo entre a Associação QE e o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, partilha o seu testemunho relativamente ao seu estágio na Associação QE:

A minha experiência de estágio foi muito enriquecedora, deu-me a possibilidade de conhecer melhor a realidade de pessoas com deficiência. Não tinha grande conhecimento acerca desta área especifica e foi muito positivo ter a perceção que é possível serem garantidos os direitos e ser respeitada a dignidade de todos os seres humanos. O primeiro estágio baseou-se mais na integração na instituição, conhecer os clientes, a equipa técnico-pedagógica, algumas famílias e instituições parceiras nas quais decorrem diversas atividades e as EISP’S. Foi também possível ficar por dentro do funcionamento da instituição e inteirar-me do valioso contributo do Serviço Social para a área da deficiência. No segundo estágio a parte da integração já foi conseguida e por isso foi a continuação da investigação com o foco na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, sobre a qual foi realizado o projeto de estágio, destacando os 7 direitos presentes na mesma que dizem respeito a esta população alvo.

Foi uma experiência muito positiva e muito importante para mim enquanto futura Assistente Social, mas principalmente enquanto Ser Humano, porque somos todos iguais em direitos. Termino este estágio muito mais rica enquanto pessoa e agradeço pela forma como fui acolhida por toda a equipa e por tudo o que me ensinaram.  

Obrigado Márcia!